Pesquisar este blog

1 de janeiro de 2013

'FORBES': 10 PROMESSAS QUE PROFISSIONAIS BEM SUCEDIDOS FAZEM PARA O ANO NOVO


O ano novo trás a ideia de renovação e de dias melhores seja para colocar em prática projetos pessoais, familiares ou profissionais. Muitos de nós assumimos compromissos como: emagrecer, gastar menos, passear mais, perdoar um membro da família, entre outros.

Mas o que dizer de um ano novo para pessoas bem sucedidas e suas promessas? Você já percebeu como pessoas bem sucedidas identificam as coisas mais importantes e as priorizam em suas vidas? Estudar as pessoas bem sucedidas que dispõe de tempo suficiente para realizar suas tarefas do dia-a-dia é o propósito desta pesquisa.

1.      Passe mais tempo planejando a lista do que não fazer
Estratégia é a arte de sacrifício! É por isso que você pode considerar dispor de mais tempo para o que realmente importa. Em seguida identifique o que importa menos colocando em segundo plano em sua agenda. O seu tempo é um tesouro a ser investido, portanto, crie uma lista de coisas que você vai ou não  fazer e que lhe permita investir mais do seu tempo precioso em coisas mais importantes.

2.      Iniciar o dia fazendo o que é mais importante
Qual é a primeira coisa que você faz pela manhã? Muitos de nós iniciamos o dia de trabalho abrindo e lendo os e-mails. Acordamos com a mente e espírito renovados, pronto para enfrentar o mundo, e então somos distraídos por mensagens sem importância. Em vez disso, aproveite as primeiras horas do dia para assumir tarefas mais importantes.

3.      Pensar no "quem" ao invés de "no que"
Segundo a revista, empresas de sucesso correm o risco de focar demais em seus produtos e distribuidores - nas coisas - perdendo a visão das necessidades dos consumidores que mudam constantemente. A inovação, diz a revista, começa com os consumidores.

4.      Encontrar seu objetivo
Começar uma carreira, uma empresa ou qualquer tipo de jornada requer que a pessoa esteja firmemente embasada em um propósito, que é fundamental para o sucesso ou a felicidade. "Se você não sabe qual o propósito da sua empresa ou o seu próprio, achar um é a resolução que mais vale a pena".

5.      Apoiar uma causa
Apoiar causas como alimentar pessoas que passam fome, salvar florestas, apoiar quem luta contra o câncer, por exemplo, são situações que deixam as pessoas felizes em poder auxiliar.

6.      Criar mais escolhas
Quanto mais escolhas uma pessoa tem, menos presa ela se sente e, consequentemente, mais feliz fica. Toda vez que se sentir triste, a ideia é fazer um brainstorming focando em possibilidades.

7.      Achar um parceiro
Walt Disney e Roy Disney; Steve Jobs e Steve Wozniak; Orville Wright e Wilbur Wright. Quando há inovação, há um sonhador e um executor, diz a revista. A ideia é achar um parceiro para ajudá-lo a colocar em execução determinada inovação profissional ou empreendedora.

8.      Sair da jaula
O lado triste e irônico de ser um expert no que se faz é que, ao chegar a este ponto, a pessoa tem dificuldade de ver outras possibilidades. Ao invés de confiar apenas na sua experiência, o ideal é achar outros experts que queiram resolver desafios similares aos seus. A ideia é perguntar a eles o que falta a você.

9.      Ser criativo
Fazer três perguntas poderá ajudar a manter-se longe do papel de vítima e ajudam na criatividade: Qual é o resultado que você quer? O que está em seu caminho? Como você superar esses obstáculos?

10.  Planejar as férias
Planeje suas férias com um ano de antecedência. Ter algo para aguardar e para se lembrar é "precioso", diz a publicação.

Fonte: www.forbes.com/sites/mikemaddock/2012/12/30/ten-resolutions-the-most-successful-people-make-and-then-keep/

Nenhum comentário:

Postar um comentário