Pesquisar este blog

25 de maio de 2013

PRINCIPAL OBJETIVO DE UMA EMPRESA


Qual é o Principal Objetivo de Uma Empresa?

Uma empresa pode ter vários objetivos, pode querer ser uma grande empresa, exportar para diversos países, ser a líder de mercado, bater recordes em produção, produzir com responsabilidade, valorizar os seus trabalhadores, enfim os objetivos de uma empresa são vários. No entanto apenas um motivo faz com que uma empresa continue viva e permaneça por muito tempo no mercado.
O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros. Ninguém abre uma empresa apenas para fazer bonito, ou apenas para dizer que é um empresário. 
A empresa precisa ser bem administrada para que se saiba exatamente qual é o seu resultado, se o resultado não for positivo é preciso corrigir os erros antes que seja tarde demais, muitas vezes a empresa até apresenta lucro, mas isso necessariamente não significa que a empresa está bem. 
É preciso avaliar qual foi o investimento e se o retorno está de acordo com o esperado. Por outro lado se a empresa está dando um retorno bastante favorável, é preciso que seja avaliada a possibilidade de novos investimentos, não é aconselhável logo de cara já ir comprando uma caminhonete do ano, sair gastando dinheiro a toa, é preciso lembrar ainda que a rentabilidade de um mês pode não se repetir no mês seguinte.
O dinheiro gera dinheiro, mas se não soubermos utilizá-lo da maneira correta podemos ter uma enorme dor de cabeça.
Fonte: Administração e sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário