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31 de julho de 2018

5 CARACTERÍSTICAS DE PESSOAS QUE NASCERAM PARA LIDERAR


Você sabe quais são os sinais mais importantes de um grande líder? Não basta apenas saber delegar tarefas e comandar uma equipe. É preciso muito mais!

Como você definiria uma grande liderança? Alguém compreensivo e que demonstre compaixão? Há algum tempo, pessoas com esse perfil certamente seriam vistas como fracas para gerenciar uma equipe. Mas essas são algumas das reconhecidas características de quem nasceu para liderar.

Em recente artigo para Inc., o fundador da Leadership From the Core, Marcel Schwantes defende que uma grande liderança é sobre servir os outros. “Mais especificamente, trata-se de servir seus funcionários e colocá-los em igualdade de oportunidades com os clientes (e às vezes até à frente deles)”, defendeu. O especialista defende que esses cinco princípios de um líder podem ser desenvolvidos.

Veja aqui quais são:

1. Você se conecta facilmente com as pessoas
Líderes fortes se conectam com os outros com facilidade, mostrando sua humanidade. Eles aceitam que não são perfeitos e que cometem erros. E admitem isso. Quando o líder mostra autenticidade, os funcionários conseguem manter um maior diálogo demonstrando suas dificuldades e tropeços.

2.  Você envolve toda a equipe
Liderar é criar um ambiente diversificado de pessoas com maneiras diferentes de fazer as coisas e visualizar o mundo. Deixam as pessoas se sentir seguras para exercer sua criatividade, comunicar suas idéias abertamente e fornecer contribuições para decisões importantes.

3. Você demonstra compaixão e empatia
É uma tendência natural sua querer ajudar os outros? Enquanto as pessoas empáticas têm essa capacidade de sentir o que os outros sentem, a compaixão é uma forma mais objetiva de empatia. Você sente o que os outros sentem, mas leva para outro nível. Faz tudo o que estiver ao seu alcance para remover os obstáculos que estão no caminho. O recente estudo divulgado pela Oxford Handbook of Compassion Science verificou que a “gestão compassiva” leva ao alto desempenho organizacional, inovação, retenção de clientes e rentabilidade. E menos rotação de funcionários.

4. Você é transparente
Você compartilha informações e permite que todos saibam o que está acontecendo. Estudos demonstram que as organizações que compartilham informações com seus funcionários, reduzem a incerteza e aliviam o estresse sobre o ambiente em que trabalham.

5. Você incentiva sua equipe
Um líder deve sempre acreditar no potencial de seus funcionários. Incentivar o desenvolvimento de cada um e reconhecer os pontos positivos são pontos motivadores para sua equipe trabalhar com paixão e aumentar a criatividade. Assim, cada membro encontrará seu propósito em fazer parte da sua empresa.

Fonte: www.negociarias.com.br

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